sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dois Cavalos

 DOIS CAVALOS


NA ESTRADA DE MINHA CASA HÁ UM PASTO , DOIS CAVALOS VIVEM LÁ. DE LONGE PARECEM CAVALOS NORMAIS, MAS QUANDO SE OLHA BEM PERCEBE-SE QUE UM DELES É CEGO.
CONTUDO, O DONO NÃO SE DESFEZ DELE E ARRUMOU-LHE UM AMIGO, UM CAVALO MAIS JOVEM. ISSO JÁ É DE SE ADMIRAR.
SE VOCÊ OBSERVAR, OUVIRÁ UM SINO, PROCURANDO DE ONDE VEM O SOM VOCÊ VERÁ QUE HÁ UM PEQUENO SINO NO PESCOÇO DO CAVALO NOVO, ASSIM O CAVALO CEGO SABE ONDE ESTÁ SEU COMPANHEIRO E VAI ATÉ ELE.
AMBOS PASSAM OS DIAS COMENDO E NO FINAL DO DIA O CAVALO SEGUE O COMPANHEIRO ATÉ O ESTÁBULO. E VOCÊ PERCEBE QUE O CAVALO COM SINO ESTÁ SEMPRE OLHANDO SE O OUTRO O ACOMPANHA E , ÀS VEZES PARA, DANDO UM TEMPO PARA QUE O OUTRO POSSA ALCANÇÁ-LO, E O CAVALO CEGO GUIA-SE PELO SOM DO SINO, CONFIANTE QUE O OUTRO ESTÁ LEVANDO PARA O CAMINHO CERTO.
COMO O DONO DESSES DOIS CAVALOS , DEUS NÃO SE ESQUECE DE NÓS SÓ PORQUE NÃO SOMOS PERFEITOS OU POR QUE TEMOS PROBLEMAS OU DESAFIOS, ELE CUIDA DE NÓS E FAZ COM QUE OUTRAS PESSOAS VENHAM EM NOSSO AUXILIO QUANDO PRECISAMOS, ALGUMAS VEZES SOMOS O CAVALO CEGO GUIADOS PELO SOM DO SINO DAQUELES QUE DEUS COLOCA EM NOSSO CAMINHO.
OUTRAS VEZES SOMOS O CAVALO QUE GUIA,AJUDANDO OUTROS A ENCONTAR O SEU CAMINHO.
ASSIM SÃO OS BONS AMIGOS VOCÊ NÃO PRECISA VÊ-LOS MAS SABE  QUE ELES ESTÃO LÁ.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Prece do cavalo


Ao meu amo, ofereço minha oração: dá-me comida e cuida de mim, e quando a jornada terminar – dá-me abrigo, uma cama limpa e seca e uma baia ampla para descansar em conforto.

Fala comigo – tua voz muitas vezes significa para mim o mesmo que as rédeas
Afaga-me, as vezes, para que te possa servir com mais alegria e aprenda a te amar.
Não maltrates a minha boca com freio e não me faças correr ao subir um morro.
Nunca – eu te suplica – me agridas ou me espanque quando não entender o que queres de mim, mas dá-me uma oportunidade de te compreender.

E, quando não for obediente ao teu comando, vê se algo não está correto nos meus arreios, ou maltratando meus pés.

E, finalmente, quando a minha utilidade se acabar, não me deixes morrer de frio ou à mingua nem me vendas para alguém cruel para ser lentamente torturado ou morrer de fome. Mas, bondosamente, meu amo, sacrifica-me tu mesmo e teu Deus te recompensará para sempre.
Não me julgues irreverente se te peço isto, em nome d’Aquele que também nasceu num estábulo.

Team penning

O Team Penning é um esporte eqüestre criado nos EUA, que procurou trazer para as pistas, a mesma situação vivida pelos peões nas fazendas, ou seja, apartar um lote de bois e confiná-los no curral, para serem marcados, cuidados, etc.
O Team Penning, devido a sua estrutura, inicialmente foi praticado pelos proprietários de fazendas ou simplesmente por proprietários de cavalos, que procuravam algum esporte eqüestre que se adequasse as suas condições, anseios e exigências.
Trazido para o Brasil, o Team Penning passou a ser praticado não só pelos proprietários de fazendas e de cavalos, como também por seus familiares, que formavam um time (trio) de apartação, composto pelos pais e filhos.
Devido a grande emoção e adrenalina que ele proporciona aos participantes, logo conseguiu arregimentar um grande número de participantes em todo o Brasil, principalmente no Estado de São Paulo, onde foram criados alguns Núcleos, Ligas ou Associações Regionais, que passaram a organizar, incentivar e incrementar esse esporte, organizando provas e campeonatos.
Com o passar do tempo o Team Penning foi trazendo para seu meio, inúmeros cavaleiros e amazonas, que participam ou participavam de outros esportes eqüestres, bem como outros que nunca tiveram oportunidade de praticar ou competir em outros esportes eqüestres, razão pela qual nas provas hoje realizadas, temos a participação de 150 trios, em média. Pela peculiaridade e forma de disputa, o team penning é a modalidade de esporte eqüestre que mais cresce no país, uma vez que estão sendo feitos inúmeros investimos em animais apropriados e com bom desempenho em pista, independentemente de sua raça.